domingo, 23 de agosto de 2009

A viagem de reconhecimento.... parte I

Pois é... uma viagem longa... saindo de Miracema, RJ, em um Fusca 1300 com o Zé Paulo, amigo médico, companheiro de república da época da UFF, conterrâneo, sujeito inteligente, sensível, amante das coisas naturais, hoje Diretor do Hospital de Miracema. Estive com ele agora em junho. Ele me ligou dizendo que queria me ver... então eu sentei na porta da casa de minha irmã à sua espera achando que a qualquer momento apareceria um automóvel desses de comercial de Tv, quase zerado, trazendo meu amigo. De repente, para um fusquinha e sai o Zé Paulo de dentro dele... hehehehehe. Não mudou nada...
Pois foi ele que se ofereceu a vir comigo pra conhecer a região. Andamos 2700 km passando por Rio, São Paulo, MS e MT... viemos pela Castelo Branco, Presidente Prudente, etc... dormimos em Avaré, Campo Grande e Cuiabá...
Aliás, Cuiabá, pra mim, foi amor à primeira vista... gostei muito do que vi. Só estranhei o que senti... um dos maiores frios que já senti na vida. Estava gelado... 1977. Sofremos... hehehehehehe
Depois era só chão... nada de asfalto... terreno completamente desconhecido... estrada estreita , mata fechada em alguns locais, ausência total de povoamento, somente caminhões, animais, poeira, que motivou comentários do tipo:

"Será que vamos encontrar alguma cidade aí na frente?"

Tudo diferente do que eu estava acostumado....

Gilson Coimbra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!