segunda-feira, 24 de agosto de 2009

A viagem de reconhecimento.... a volta

Chegamos a Quatro Marcos quase à noite e fomos muito bem recebidos pelo Dr Guilherme/Eliane e Dr Fábio/Bia... Ficamos na casa destes últimos. A recepção por parte de todos foi tão boa que não tive dúvidas de que teria que vir pra cá. Claro que eu estranhei um pouco: uma pequena cidade sem luz, sem calçamento, sem telefone, sem final de semana (comércio funcionava diretão... até aos domingos), mas com excelente movimento e uma população unida. Nos impressionamos.

Aí fui convidado para uma pescaria. Eu ouvia os caras dizerem lá em Miracema:

"- Fulano foi pescar no Mato Grosso..." .

Fiquei desconfiado e disse não. Mas Zé Paulo quis acompanhar Guilherme, Carlão Maiorquim e Aneir na aventura... Até hoje qdo nos encontramos, o Zé me fala sobre a tal pescaria... um frio de lascar... dormindo no meio do mato (e naquele tempo era mato mesmo... hehehehe)...problemas com o barco à noite com árvores caídas dentro do rio.....uma aventura mesmo.Ainda bem que não fui.Sou um cara de interior, mas urbano... Ele achou maravilhoso mas depois do ocorrido... hehehehe. Na hora passou aperto...

Ficamos uns dias (nem me lembro mais quantos) e iniciamos o caminho de volta. E aí um problema...qdo chegamos a Cáceres, erramos o caminho e entramos por Porto Estrela... estrada bem pior... buracos à vontade e o Zé Paulo me dizendo:

" - Acho que erramos o caminho... aquela serra ali, quando viemos, estava à nossa direita... e agora, na volta, ela ainda está à nossa direita..." hehehehehehehe

Aí paramos pra perguntar (demoramos achar alguém..hehehehe) e ficamos sabendo que realmente estavamos errados. Voltar ? Claro que não.... tocamos em frente. Mas a viagem conseguiu ser pior ainda... hehehehehehehe. Chegamos a Cuiabá à noite....

Pena que naquela época não tinhamos essas máquinas digitais... celulares que filmam... etc..etc.. Não tenho nada guardado pra mostrar...

Cheguei em Miracema, de volta, com a certeza de que viria morar aqui...

Gilson Coimbra.

Um comentário:

Obrigado por comentar!