sábado, 4 de agosto de 2012

Londres 2012

Não tenho assistido às Olimpíadas de Londres porque é horário de trabalho... à noite tenho visto alguns programas com resumos das competições do dia... Mas hoje, sábado, tive um prazer imenso ao ver, enquanto almoçava, as tentativas do brasileiro Mauro Vinícius da Silva, o Duda, para a fase final do salto em distância..
Infelizmente, não deu, mas tive um prazer imenso quando, ao queimar o primeiro salto, ele foi falar com seu treinador que estava nas arquibancadas... e pude ver o Prof.Tide,  juntamente com o Ricardo, seu filho...
Comentei com Maria Helena: ele venceu... que legal ver isso !!!! Ficamos mesmo muito felizes... 
Afinal vi de perto uma parte desse sonho Olimpico do Tide, amigo de muitas jornadas de promoções para arranjar grana para o CEQUAM (era este mesmo o nome Tide? Nem me lembro mais... hehehehehe)  e para o Indaiá Clube, do qual eramos diretores... 
Tenho saudade daquele escaldado dos finais de noite 'rapá'...
Fui procurar pela net e achei esta entrevista dele... cliquem aqui ...
Depois, nem tive como comentar com o irmão dele que ainda mora por aqui... é médico... trabalhamos juntos... Dr. Antônio Junqueira. Mas eu tinha que publicar este comentário mas, aqui mesmo no blog eu já falei sobre isso.... Pra quem ainda não viu cliquem neste link
 Destaco este pedaço da entrevista:

 "...Natural de Floreal (SP), Aristides se mudou com a família para São José dos Quatro Marcos (MT) para ajudar o pai a constituir uma fazenda. Acabou se envolvendo na política local: "no Mato Grosso não tinha nada, então para tudo que eu precisava, fazia campanha. Acabou que as pessoas votavam em mim sem nem pedir". Chegou a ser presidente da Assembleia Legislativa local. "Mas aquilo não era para mim, não. Você levava pedrada de todos os lados", relembrou.
Mesmo longe dos grandes centros, continuou trabalhando com atletismo e acabou por revelar três atletas olímpicos: Valdinei Abílio, Nelson Ferreira e Cida Barbosa. Também foi secretário de Esportes de Rolândia (PR) e professor universitário em Londrina. Em 1993, aceitou o convite de Sérgio Coutinho para deixar o Mato Grosso - e a política - para trabalhar na Funilense, clube que se tornaria BM&F e, mais tarde, se fundiria à Bovespa.
"Ele deixou para trás uma carreira, tinha potencial para ser prefeito. Era um jovem promissor", disse Coutinho, atualmente diretor do clube paulista. "Dei a ele a palavra de que enquanto eu ficasse, ele também ficaria", completou. Nesta terça-feira, os dois estavam no auditório da BM&F Bovespa, no centro de São Paulo, parabenizando Mauro Vinícius da Silva, um ex-zagueiro que também abriu mão de algo para se dedicar ao atletismo..."








2 comentários:

  1. Putz!!!! Para você ver como o mundo é pequeno né pai?! Ele está lá em Londres realizando o sonho de viver para o atletismo. Bacana mesmo!!!!

    bjs, Mila

    ResponderExcluir
  2. Pois é... Muito bonito. Principalmente pra mim que sentia isso de perto nele, juntamente com a Rosa... Sempre é possível realizar o sonho... esmorecer nunca!!!!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!